Notícias

Bombeiro ‘Happy Feet’ conforta criança após acidente

Provavelmente não pareceu muito a muitos na cena de um acidente quando um bombeiro de D'Iberville, Mississippi, acalmou uma criança assustada com um vídeo de Happy Feet no seu iPhone , mas uma foto fez Um gesto simples e reconfortante dura para sempre.

Split HappyFeet2 1024x538 - Bombeiro 'Happy Feet' conforta criança após acidente

Provavelmente não pareceu muito a muitos na cena de um acidente quando um bombeiro de D’Iberville, Mississippi, acalmou uma criança assustada com um vídeo de Happy Feet  no seu iPhone , mas uma foto fez Um gesto simples e reconfortante dura para sempre.

A cena era assustadora, mesmo para aqueles que não eram crianças. Segundo relatos, um Lincoln SUV deixou a saída da Interstate-110 North quando saiu da estrada e virou várias vezes, aterrissando perto do viaduto do Boulevard d’Iberville.

Vanessa Darnell, seus três filhos e os dois filhos de seu noivo Kevin Walker estavam no veículo, e todos foram levados para os hospitais da região. Duas das crianças estavam em estado crítico, disseram autoridades. Uma criança estava no local esperando para ser transportada após as outras quatro e a mãe foi mandada para o hospital.

“Ele está com medo por causa do incidente, mas também porque está sozinho”, disse o chefe Gerald Smith.

O bombeiro Casey Lessard disse que notou a criança, Gabriel, chorando e chateada ao deitar-se no encosto.

“Aqui estão todos esses estranhos e ruídos altos, e eu só imagino que ele estava sofrendo de todas as maneiras, então eu falei com ele e fiz perguntas”, disse Lessard. “Ele continuou procurando um abraço, mas não conseguimos tirá-lo da tabela porque ele poderia ter tido lesões na coluna vertebral. Ele só queria que alguém estivesse lá por ele.

Então Lessard se deitou ao lado dele – em seu nível – e estava lá para ele.

“Sua cor favorita é amarela e verde. Ele gosta de tartarugas e gosta de Patrulha Canina ”, disse Lessard. “Eu não tenho certeza do que é isso, mas soa como um desenho animado sobre policiais de cães?”

O ex-bombeiro de Los Angeles Rick Camarena havia parado em cena e ofereceu a Lessard seu celular, disse o fotógrafo da Sun Herald, John Fitzhugh. O bombeiro Lessard encontrou Happy Feet , o primeiro vídeo infantil que apareceu no Netflix, e tocou para o Gabriel. Ele disse que o menino ainda estava agitado, mas que o acalmou um pouco e afastou sua mente do momento traumático.

728x90 Super Banner - Bombeiro 'Happy Feet' conforta criança após acidente

“O que Casey fez foi ter uma boa idéia muito rapidamente para acalmar a criança e tirar sua mente do que está acontecendo, e deixá-lo saber que ele não estava lá sozinho”, disse Smith.

“Quando eu filmei pela primeira vez eu não percebi o que estava acontecendo”

É aí que entra Fitzhugh. Ele disse que no começo ele estava apenas tirando fotos, e o impacto do momento que ele estava olhando não tinha realmente registrado.

“Quando eu filmei pela primeira vez eu não percebi o que estava acontecendo, mas quando fiz isso e mudei para uma lente maior, pensei: ‘Ah, bem, isso é muito legal’”, disse Fitzhugh. 

“É muito melhor tirar uma foto quando você vai a uma cena de notícias no local que tem algo de positivo saindo dela em vez de triturar o metal ou algo negativo.”

Ter esse momento memorizado é um sentimento estranho para Lessard, que disse que ele era apenas uma das muitas pessoas na cena que cuidaram de uma situação realmente traumática.

“Os outros bombeiros com quem trabalho, os paramédicos e paramédicos, os policiais locais e os bons samaritanos fizeram o mesmo, se não mais do que eu, quando o chamado foi divulgado”, disse ele. “Acabei de ser o cara da foto. Eu não sou realmente uma por toda essa atenção.

“Sei que é algo que Casey nunca vai esquecer. É mais do que provável que, se a criança tiver idade suficiente para lembrar-se dela à medida que envelhece, nunca a esquecerá e perceberá que havia um bombeiro lá para ajudá-lo ”, disse Smith.

Lessard disse que descobriu que Walker, um amigo de infância, era pai de duas das crianças.

“Ele está desempregado e o único veículo que ele teve foi o que destruiu”, disse Lessard.

Fitzhugh relata que Darnell quebrou sua espinha e ombro, mas está se recuperando. Duas das crianças, Todd Blair e Avianna Walker, que estavam em estado crítico, mas agora estão estáveis, mas sedadas. 

Eles estão se recuperando no USA Women and Children’s Hospital. Kay Kay Blair e Jaxon Walker foram puxados do veículo ainda em suas restrições de segurança e não foram feridos.

Gabriel foi levado ao Hospital Oschner em Nova Orleans, onde recebeu vários pontos, relata Fitzhugh.

Tags
Mostrar Mais

Abner Oliveira

Cabo do CBMCE e Mestre em Ciências da Computação

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios